Reiki em Hospitais

É muito importante ressaltar que o reiki não substitui outros tratamentos convencionais, como a medicina ou a psicologia. O reiki não tem qualquer contra-indicação e tem sido utilizado aliado à medicina tradicional com sucesso.
Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor.

Nos últimos anos o reiki passou a integrar a rotina dos hospitais em muitos países, inclusive no Brasil. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas.
Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.

Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países.

O Hospital de Base de Brasília, foi o primeiro hospital brasileiro a admitir Reiki em todas as especialidades.

 

Na rede pública, o Hospital Santa Isabel (Bahia), o Hospital Gonzaga Mata (Fortaleza) e o conjunto Hospitalar do Mandaqui (São Paulo), além do INCOR, que adotou um projeto com terapias alternativas em 2012, também já reconhecem a importância do Reiki.
 
Hospitais no BRASIL que oferecem Reiki
Grupo Hospitalar Conceição - RS, conta com voluntários aplicadores de Reiki. Os voluntários atuam na Emergência, Acolhimento, Grupo do Câncer de Mama, Alívio da Dor, assistência espiritual, visitação aos leitos, Banco de Sangue, Hemodiálise, Unidade de Atenção ao Adolescente, Central do Voluntariado, Centro de Atenção Psicossocial Adulto e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas. 

Centro Infantil Boldrini – Campinas,SP(http://www.boldrini.org.br/site/como_voluntariado.asp) - Terapias de suporte. Objetivo Central: oferecer aos pacientes internados no Centro Infantil Boldrini a Terapia de Suporte REIKI; oferecer relaxamento e bem-estar aos pacientes internados e/ou seus acompanhantes, através da aplicação da Terapia Reiki, sempre que eles aceitem e solicitem seu atendimento. Início em 2002, dentro do programa de Cuidados Paliativos, como Terapia Complementar. Posteriormente sua atuação foi ampliada para todos os pacientes do Hospital. Atuação nos leitos da Internação, UTI e TMO e na recepção do Hospital. Horário: das 9h às 19h, todos os dias da semana. Pré-requisito: ter 24 anos e formação em REIKI certificada. Cidade Universitária - Campinas – SP 
Outros serviços: promoção de cursos para formação em Reiki, em parceria com o IPEB; promoção de cursos de atualização para voluntários ativos. 

Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco - consultório onde a comunidade pode receber atendimento a preço popular, com direito a anamnese e acompanhamento.

Mato Grosso do Sul: (http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=113342) - A Secretaria Municipal de Saúde está iniciando o processo para implantação da Terapia Reiki no Sistema Único de Saúde (SUS). No dia 26 de outubro, acontece na Fazenda São Jorge, no Sidharte Lua (Espaço Reiki), um encontro com profissionais de saúde de nível superior da Rede Municipal de Saúde.

Hosp.Santa Izabel - Bahia (http://www.correiodabahia.com.br/aquisalvador/noticia.asp?codigo=133291) Profissionais do Hospital Santa Izabel usam técnica oriental para reduzir tempo de internação.
 Fonte:site reikitradicional.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário